C O M P A R T I L H E
Se você chegou até aqui procurando exemplos, modelos e TCCs prontos sobre feminicídio, TCC sobre violência contra a mulher ou mesmo quer um TCC sobre violência obstétrica ou violência doméstica, você chegou no lugar certo.
Além dos muitos exemplos, vamos auxiliar a adquirir uma pesquisa exatamente sobre seu tema ou mesmo um TCC pronto sobre serviço social e violência doméstica.
Se você ainda não decidiu qual será o tema de seu TCC, sugiro escolher por este outro artigo: Temas para TCC sobre Violência contra a Mulher.
Já deu para perceber que este artigo vai te ajudar, certo?
A questão da violência contra a mulher é muito discutida nos dias de hoje. E não está restrita a uma única área! Na verdade, quase todo campo de estudos, do Direito à Economia, ou do Serviço Social à Saúde Pública, tem se interessado pelo tema.
♦ Receba vários orçamentos para ter seu TCC ou Projeto de Pesquisa pronto, escrito somente para você, com garantia e dentro do seu prazo. Peça seu orçamento de forma segura e sem compromisso clicando aqui!
O problema para aqueles que optam por pesquisar assuntos tão abrangentes, relevantes e em voga, porém, é que muitas vezes não sabemos como desenvolvê-los.
Por isso, é importante consultar exemplos de trabalhos prontos.
Além de falar como artigos, dissertações e teses prontos podem auxiliar na elaboração do seu TCC ou pré-projeto de violência doméstica, por exemplo, também vamos mostrar modelos de tudo isso.
Dividimos o texto da seguinte forma:
Se você quer uma pesquisa pronta, você tem dois caminhos:
Se for o caso de comprar no link acima, aconselhamos usar como referência para desenvolver seu próprio trabalho. Mesmo sabendo que o site vende trabalhos sem plágio, escritos somente para você e com garantia, é importante que você mesma(o) faça seu trabalho acadêmico por questões óbvias.
Quando alguém começa seu Trabalho de Conclusão de Curso, é comum que a quantidade de material de leitura assuste no início. Depois, a pessoa vai se acostumando e até mesmo começa a ler de maneira mais focada. No entanto, é comum que ela não leve em consideração os outros benefícios que vem com a leitura de artigos, dissertações e teses completas.
Como assim? Explicamos!
Durante a leitura, costumamos focar no conteúdo, correto? E não tem problema nenhum nisso. Só que para uma pessoa que está escrevendo seu TCC, seja um TCC sobre Violência Doméstica ou um TCC sobre Abuso Emocional ou Relacionamento Abusivo, é importante prestar atenção em outros aspectos tão relevantes quanto:
Então aproveite ao máximo os TCCs prontos abaixo. E não deixe de mandar seu comentário e por favor, compartilhe em sua rede social favorita.
Reunimos algumas pesquisas sobre violência doméstica, violência sexual, relacionamento abusivo, violência obstétrica, etc., para você se inspirar para o seu TCC! Como o tema “Violência contra a Mulher” é muito amplo, decidimos dividi-lo em subcategorias. Assim, é mais fácil você ir direto naquilo que corresponde à sua pesquisa!
Em Violência contra a mulher: estudo em uma unidade de atenção primária à saúde, Lilia Blima Schraiber et al estudaram a questão da Violência contra a Mulher em uma época em que se falava muito pouco sobre o assunto e como isso afetava a saúde das mulheres. Caso tenha interesse no tema, lembre-se que é sempre bom saber o que ocorreu no passado para entender o presente.
Fonte: https://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0034-89102002000400013&script=sci_arttext&tlng=pt
♦ Chega de estresse com prazos e escrita! Nossos especialistas transformam seu tema (ou sua ideia do que precisa para o trabalho) em uma pesquisa completa, entregue exatamente no seu prazo e com garantia. Receba vários orçamentos clicando aqui!
Lilia Blima Schraiber et al também liderou um estudo sobre a quantidade de familiares – em especial, parceiros íntimos – que são responsáveis pela violência contra as mulheres em Prevalência da violência contra a mulher por parceiro íntimo em regiões do Brasil.
A estudiosa Eva Alterman Blay escreveu o artigo Violência contra a mulher e políticas públicas em que analisa a questão da violência, não só doméstica, mas também do feminicídio embora não fosse chamado assim na época, em vários meios diferentes: na mídia, na política, nos Boletins de Ocorrência, etc.
Em Violência doméstica e suas diferentes manifestações, Vivian Pered Day et al. se propõe a entender o que é e como se dá esse fenômeno. Para um TCC sobre Violência Doméstica, pode ser um bom ponto de partida!
Faz muito pouco tempo que a violência sexual dentro do casamento foi reconhecida, em A violência nas relações de conjugalidade: invisibilidade e banalização da violência sexual?, de Sônia Maria Dantas-Berger e Karen Giffin, analisa-se justamente essa questão. Lembre-se, porém, que esse é um ponto que pode ser analisado de diversos ângulos, como tantos outros aqui.
Antonio Gomes da Rosa et al. estuda, como outros artigos dessa lista, a violência doméstica. Entretanto, Rosa muda o foco. Em A violência conjugal contra a mulher a partir da ótica do homem autor da violência, busca-se compreender como o abusador enxerga suas agressões e violência.
Em Violência contra a mulher: levantamento dos casos atendidos no setor de psicologia de uma delegacia para a mulher, de Lila Maria Gadoni-Costa et al, realiza-se um estudo de campo com mulheres vítimas de violência doméstica em um município de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
♦ Conte com acadêmicos experientes para escrever uma pesquisa exclusiva para você! Receba várias propostas, escolha seu escritor e receba seu trabalho com garantia e dentro do seu prazo! Receba vários orçamentos clicando aqui!
Naiana Dapieve Patias et al estudam outro grupo impactado pela violência doméstica: as crianças. Em Repercussões da Exposição à Violência Conjugal nas Características Emocionais dos Filhos, busca-se entender o estado de arte em torno do assunto e mais, o que esse fenômeno causa nas crianças.
Gênero e violência contra a mulher: o perigoso jogo de poder e dominação, de Maria de Fátima de Araújo, pode ser uma leitura interessante para quem deseja explorar, especificamente, a questão do gênero no seu trabalho.
Se você procura tema para TCC sobre Serviço Social e Violência Doméstica, deve acompanhar o trabalho: A intervenção do Serviço Social junto à questão da violência contra a mulher.
Fonte: https://dialnet.unirioja.es/descarga/articulo/2926011.pdf
Muitos alunos nos procuram sobre pesquisas na área de violência obstétrica, por isso, separamos 3 trabalhos mais recentes e de qualidade sobre o assunto.
Fonte: https://dialnet.unirioja.es/descarga/articulo/2926011.pdf
Violência Obstétrica à luz de profissionais de enfermagem: um estudo na perspectiva da revisão integrativa, por CYNTHIA VIVIANE PEREIRA SANTOS – PDF
A Enfermagem no enfrentamento da Violência Obstétrica , por Bruna Daiane Messias – PDF
Existem vários sites que você pode usar para encontrar vários trabalhos acadêmicos completos sobre Violência contra a Mulher, Feminicídio, Violência Doméstica, etc. O SciELO, por exemplo, é uma biblioteca digital que reúne vários artigos publicados em periódicos brasileiros. Já o Google Acadêmico, como o próprio Google, é uma plataforma de busca que vai lhe dar acesso a tudo que encontrar na internet.
Existem, porém, outras formas de encontrar esse material para consulta:
E assim, apresentamos algumas fontes de pesquisas para TCCs feitos que sirvam como referenciais para você aprontar aquele TCC.
Não de ler nosso ótimo artigo (que ajuda muito aos alunos a delimitarem seus temas) e facilitar na escrita e na pesquisa do seu TCC. Leia o artigo sobre Delimitação do tema.
Se você gostou deste material, nos ajude a mantê-lo no ar, compartilhando com um clique abaixo.
C O M P A R T I L H E
Este artigo foi produzido por uma equipe de professores universitários que trabalha com produção de pesquisas acadêmicas, bancas de defesa e orientação de TCCs, no intuito de auxiliar a você que pretende escrever sua pesquisa (Monografia, Artigo Científico, Dissertação, Tese, Trabalho prático, ou outro tipo de TCC).
Caso tenha alguma dúvida ou sugestão de tema, você pode contar conosco através da nossa página de contato.
Se quiser saber mais, visite a página quem somos.